Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Capital

Veja o que abre e fecha em Campo Grande durante os feriados de criação de MS e de Nossa Senhora Aparecida

Com horários alternativos, shoppings e comércio da capital funcionam no feriado; os serviços básicos de saúde também estarão disponíveis por 24h.

09/10/2020 07h15
Por: Redação

Durante os feriados de criação de Mato Grosso do Sul, em 11 de outubro e Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12, alguns serviços de Campo Grande estarão indisponíveis à população.

As repartições públicas do governo do estado não terão expediente desde de sexta-feira (9), em razão da antecipação do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro.

Confira os estabelecimentos que irão abrir e fechar durante esse feriado prolongado:

Comércio

As empresas do comércio varejista e atacadista estão autorizadas a abrir nos dias 11 e 12 de outubro, feriado estadual e nacional. Sendo que cada lojista pode determinar a abertura, desde que siga as regras de biossegurança.

Supermercados

Os supermercados da capital irão abrir normalmente durante os feridos do dia 11 e 12 de outubro, sendo uma opção da direção do estabelecimento os horários de funcionamento.

Shoppings

Shopping Campo Grande - No feriado do dia 11 e 12 a praça de alimentação e as lojas âncoras irão funcionar das 11h às 20h, as demais lojas estarão disponíveis das 12h às 20h.

Norte-Sul Plaza – O horário de funcionamento do shopping será das 12h às 20h, tanto para lojas quanto praça de alimentação, nos dois dias de feriado. Porém a direção do estabelecimento informa que deixou facultativo a antecipação de uma hora na abertura das lojas para que os clientes possam ter mais tempo de compras.

Pátio Central – No dia 11 de outubro (domingo) o estabelecimento não irá abrir as portas. Já no dia 12 de outubro (segunda-feira), o local irá funcionar das 9h às 15h.

Bosque dos Ipês – No feriado estadual do dia 11 o shopping irá funcionar das 11h até às 20h. No dia de Nossa Senhora Aparecida (12) o estabelecimento volta abrir normalmente das 11h às 21h.

Detran

As agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em todo o Mato Grosso do Sul estarão fechadas de sexta-feira (9) até segunda-feira (12). O atendimento retorna normalmente na terça-feira (13).

Fácil

As quatro unidades Fácil de Campo Grande, Guaicurus, General Osório, Aero Rancho e Bosque dos Ipês, não atenderão de sexta-feira (9) até segunda-feira (12). O expediente retorna normalmente na terça-feira (13).

Hemosul

Em Campo Grande, a unidade do Hemosul abrirá normalmente na sexta-feira (9), das 7h às 17h, e no sábado, das 7h às 12h, para receber doadores de sangue. Já na segunda-feira (12) não haverá atendimento. O serviço volta ao normal na terça-feira (13).

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), Unidades de Saúde Familiar (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão funcionar 24h por dia durante o feriado, já os demais ambulatórios da capital fecham nesta sexta-feira (9) e só retornam na terça-feira (13).

Fonte: G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários