Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Parque das Nações

Após sete meses fechado, Parque das Nações Indígenas será reaberto nesta quinta-feira (8)

O lago do parque ainda está seco por conta das obras, mas começa a encher novamente

08/10/2020 07h22
Por: Redação

O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, será reaberto para população nesta quinta-feira (8). O local foi fechado em março diante da pandemia da covid-19.

A abertura dos portões do parque, uma das atrações turísticas da cidade, estava prevista para o feriado de 11 de outubro, aniversário de Mato Grosso do Sul, mas foi antecipada.

De acordo com o governo do Estado, a portaria com as regras de biossegurança serão publicadas na quinta-feira (8) no Diário Oficial. O parque funcionará das 6h às 21h. A portaria deve trazer a proibição de uso dos espaços coletivos, como banheiros, quadra de esporte, pista de skate e bebedouros, por pelo menos 30 dias.

Em setembro, a Prefeitura de Campo Grande autorizou a abertura dos parques administrados pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes) para atividades físicas e com série de restrições, como 50% da capacidade, sem aglomeração, sem rodas de tereré, aferição de temperatura corporal e disponibilização de álcool gel.

Obras – Além do fechamento para o público, o Parque das Nações Indígenas também passa por obras de recuperação do gabião, estrutura de pedras e tela, que sustenta parte da barragem do lago principal que está praticamente vazio para as obras. O local será reaberto com o lago em processo de enchimento.

A passarela do monumento do Cavaleiro Guaicurus também passou por reconstrução. A antiga estrutura de madeira foi retirada para uma nova ser erguida, com 14 metros de extensão desde a margem do lago até o monumento, se abrindo em formato de “y” com cinco metros de extensão para cada um dos lados.

Procurada pela reportagem, a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) não detalhou quais regras devem ser respeitadas por quem for até o Parque, mas segundo o governo deve ser respeitado o mesmo protocolo dos demais espaços públicos.

Fonte: Campograndenews

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 12h26
17°
Trovoada Máxima: 27° - Mínima: 22°
17°

Sensação

24 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui