Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Confirmado!

Rede Municipal de Ensino confirma que aulas presenciais não vão retornar neste ano

De acordo com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), os 109.154 alunos da rede pública municipal estão obtendo bons resultados com sistema on-line, e que 90% deles têm participação efetiva

07/10/2020 07h00
Por: Redação

Assim como a Secretaria Estadual de Educação (SED) divulgou que as aulas remotas vão até dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou nesta terça-feira (6) que não haverá mais aulas presencias este ano na rede municipal. Sem aulas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, a decisão vai da rede pública vai contra a rede particular de ensino que já voltou as aulas presenciais de forma gradativa.

De acordo com a Secretaria, os 109.154 alunos da rede pública municipal estão obtendo bons resultados com sistema on-line, e que 90% deles têm participação efetiva.

"Considerando que faltam apenas 45 dias letivos para o encerramento do ano letivo, com 50% dos leitos hospitalares ainda ocupados e o vírus em circulação, a SEMED considera viável manter as aulas a distância, da forma como tem sido feita até agora. No caso de um possível retorno presencial, seria necessário manter o ensino híbrido, com ensino presencial e remoto”, diz a nota divulgada pela Secretaria.

Rede Estadual - O anúncio da Rede Municipal, acontece um dia após a Rede Estadual divulgar que as aulas vão ser on-line até 18 de dezembro.

Suspensas desde o dia 17 de março, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota, como parte das medidas adotadas pela gestão estadual a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus. Desde então, os 210 mil estudantes da REE contaram com diversas ferramentas para a execução das atividades de forma não presencial.

Fonte: www.acritica.net

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 03h34
20°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 22°
20°

Sensação

9 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui