Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Capital

Calor atinge os 41°C e Campo Grande bate recorde histórico de 47 anos

De acordo com a Embrapa, é a maior temperatura registrada na capital de Mato Grosso do Sul desde que a estação meteorológica foi instalada, em 1973. Calor passando dos 40 °C deve seguir até o fim desta semana.

06/10/2020 05h06
Por: Redação

O calor em Campo Grande bateu mais um recorde histórico nesta segunda-feira (5). Após atingir a temperatura de 40,8 °C na última quarta-feira (30), a maior marca no mês de setembro em 37 anos, a capital de Mato Grosso do Sul bateu os 41 °C por volta das 14h neste início de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), esta é a maior temperatura registrada na capital de Mato Grosso do Sul em 47 anos de observação na Estação Meteorológica do INMET. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, o forte calor é resultado de uma combinação de fatores, as queimadas no Pantanal, o fenômeno La Niña e uma massa de ar que está instalada no centro do país.

"Essa massa está instalada há vários dias, parece um bolo e vai crescendo e aumentando a medida que a temperatura aumenta, enquanto não vir uma massa de dar frio, ela não vai embora e a tendência para os próximos dias é piorar", explicou.

Em outros municípios do estado, a temperatura foi ainda maior. A recordista é Água Clara, onde os termômetros marcaram 44,6 °C na tarde desta segunda, maior temperatura desde a abertura da estação meteorológica no município e uma das mais altas temperaturas já registradas no Brasil.

O calor deve continuar intenso no estado, sem previsão de chuva até a próxima quinta-feira (8) e com os termômetros apontando mais de 40 °C em diversos municípios de Mato Grosso do Sul. A previsão do INMET é de que as temperaturas só devem diminuir ligeiramente na próxima semana.

Fonte: G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
Campo Grande - MS
Atualizado às 02h03
20°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 21°
20°

Sensação

11 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu
arranha-céu2
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anuncie aqui