Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Educação

Após 10 anos, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul voltará a ter vestibular em 2021

A previsão é que o vestibular seja realizado no dia 6 de fevereiro de 2021.

03/10/2020 06h00
Por: Redação

Nesta sexta-feira (2), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) aprovou o retorno do vestibular para ingresso de alunos nos cursos de graduação da universidade, após dez anos sem essa forma de processo seletivo.

A reunião realizada pela internet contou com a participação do reitor Laércio Alves de Carvalho, a vice-Reitora Celi Correa Neres, professores e coordenadores como conselheiros no CEPE.

A partir de 2021, a universidade terá três formas de ingresso para os acadêmicos: processo seletivo vestibular, sistema de seleção unificada (SISU) e processo seletivo permanente. O número de vagas por unidade universitária, curso, turno, regime de cotas e formas de ingresso, e cada processo seletivo, ainda será proposto pela pró-reitoria. A previsão é que o vestibular seja realizado no dia 6 de fevereiro de 2021.

A UEMS está presente em 22 municípios de Mato Grosso do Sul. A Universidade possui 15 unidades e sete polos de ensino a distância, presente nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã. Também possui polos de ensino a a distância em Água Clara, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Camapuã, Japorã, Miranda e Paranhos.

Fonte: G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários