Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Saúde

De olho no combate ao câncer, OAB/MS adere mais um ano à campanha ‘Outubro Rosa’

.

02/10/2020 06h03
Por: Redação

Preocupada com os alarmantes índices da doença e na disseminação da informação sobre a prevenção, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), participa mais um ano da campanha ‘Outubro Rosa’. A ação visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para falar sobre o assunto, a instituição realiza nesta sexta-feira (2), a live “Câncer: do diagnóstico ao Direito à vida”. O evento será virtual, transmitido no Canal do YouTube: ordemadvogadosms, às 16h30. Serão três painéis em que participarão diversos (as) especialistas na área, dentre advogadas, oncologistas e psicólogas.

A abertura será realizada pela Secretária-Geral Adjunta da Seccional Eclair Nantes, que também está à frente da organização do evento, juntamente com a Presidente da Comissão da Mulher Advogada Claudia Cafure.

“Nesta edição do Outubro Rosa a preocupação da Diretoria, além conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e o gerenciamento adequado do câncer de mama, foi ampliar a voz dos médicos e dos pacientes. Acreditamos que com essa abordagem, sensibilizaremos as mulheres, dando a elas maiores chances de conhecimento precoce, controle e cura da doença”, destaca Eclair.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 66 mil novos casos de câncer de mama estão previstos para cada ano entre 2020 e 2022. E, diante desse número considerável, é preciso alertar, de acordo com a Presidente da Comissão da Mulher Advogada. “O nosso trabalho é sempre volto às questões femininas. Não deixariamos de realizar um evento referente a Campanha Outubro Rosa, dada a sua relevância. Nesse tempo de pandemia devido a Covid-19, vimos o quanto é importante olharmos com mais cuidado para a nossa saúde. Por esta razão, idealizamos a campanha, em colaboração das demais presidentes das CMA, cujo lançamento acontece no dia de hoje”, diz Claudia Cafure.

Fonte: Enfoquems

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários