Anuncie aqui topo
Anuncie aqui topo
Justiça

RJ: Justiça decreta prisão de agente socioeducativo acusado de estupro

Denúncia foi feita por adolescentes internas em unidade do Degase

09/05/2022 18h50
Por: Redação
Fonte: Agência Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de um agente socioeducativo acusado de estupro em unidade de internação feminina de adolescentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do estado (Degase).

Ele responde por diversos crimes de estupro de vulnerável contra internas na unidade Professor Antonio Carlos Gomes da Costa, na Ilha do Governador, na zona norte da cidade do Rio, em 2021.

A decisão foi tomada pelo 6º Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital. Outro agente denunciado pelo crime já está preso.

A investigação começou a partir de denúncias feitas por internas adolescentes, que relataram ter sido submetidas a uma rotina de violência sexual dentro da unidade.

Depois das denúncias, a cúpula do Degase foi afastada pelo secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, em julho do ano passado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 21h08
14°
Alguma nebulosidade Máxima: 25° - Mínima: 13°
14°

Sensação

6 km/h

Vento

77%

Umidade

Fonte: Climatempo
arranha-céu2
arranha-céu
Anuncie aqui
Anuncio retângulo médio 1
Municípios
anuncio médio 2
Últimas notícias
Retângulo médio
Mais lidas
Retângulo médio 4
Anúncio